sexta-feira, 28 de julho de 2017

A Verdade sobre os Panama Papers





Publicado em 5 de abr de 2016
Uma revelação que nada revela e uma notícia com nada novo. Para a surpresa de todos os cidadãos do mundo, sim políticos e empresários usam esquemas enormes de ocultação de patrimônio para se beneficiar de corrupção. Alguém sinceramente está surpreso?

E sim, aparentemente políticos de todos os países estão envolvidos nisso de um jeito ou de outro, seja nesta empresa que teve os dados vazados seja em qualquer outra das possíveis centenas ou milhares que aí existem. Nada novo aí também.

Eis o que não é falado: a verdade é que isso é o sistema, isso é normal, é para este tipo de esquema que governos existem. A corrupção, a espoliação da população, o conchavo com empresários enormes, a venda de benefícios e o enriquecimento ilícito é a natureza, a razão de ser do estado. Bem vindo a democracia, não tem nada de bonito por trás das cortinas.

E qual a saída que as pessoas procuram para isso? Mais política, mais eleições, a esperança eterna e infindável do político salvador que mudará o mundo, que viverá dentro do ambiente mais corruptor imaginável e o destruirá.

Quem acredita nisso deveria abrir alguma espécie de igreja.

Esta é a verdade que nos encara nos olhos através dos Panama Papers: o sistema tributário, jurídico, legal e de relações financeiras internacionais existe, em ultima análise, para a proteção de corruptos, afinal de contas este sistema foi desenhado por eles, para eles.

Mesmo que todos os políticos envolvidos venham a ser punidos, e todos sabemos que não serão, o jogo continuará o mesmo e o campo será ocupado com novos jogadores.

A verdade simples é que os governos existem para que políticos possam parasitar as pessoas comuns, e eis aqui as provas. Aceite a realidade.

Site dos Panama Papers:
https://panamapapers.icij.org/

Quer saber mais sobre bitcoin?

Onde comprar:
http://www.foxbit.com.br

Blog FOXBIT:
http://www.foxbit.com.br/blog

Canal da FoxBit:
https://www.youtube.com/channel/UC0F1...

Camisetas:
http://www.tomandopartido.com.br/

Quer ajudar o canal? Faça uma doação!
Bitcoin: 18oozL5sF46TaMMnV6kXtCAjNsQcFwvXuL
Patreon: https://www.patreon.com/user?u=958764...
Paypal: contatoideiasradicais@gmail.com
PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/checkout...

Contatos:
Fanpage: https://www.facebook.com/ideiasradicais
Twitter: https://twitter.com/Ideias_Radicais
Email: contatoideiasradicais@gmail.com
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário